Caixa lança fundo de investimento capital protegido

0

A Caixa Econômica Federal lança nesta semana o fundo de investimento Caixa FI Multimercado Capital Protegido, que prevê ganhos na renda variável (ações), com a preservação do capital investido. Os interessados em participar podem aderir ao fundo até o dia 17 de junho.

 

O valor mínimo da aplicação é de R$ 10 mil e o resgate será feito em uma única parcela. Caso o número de cotas atingir o montante de R$ 100 milhões, o fundo será fechado para novas aplicações. Para aderir ao fundo, o investidor deverá se dirigir a qualquer uma das agências da Caixa. A aplicação está aberta para pessoas físicas e jurídicas, exceto instituições financeiras e fundos de investimento.

 

O produto possuirá um limite de ganho do Ibovespa (barreira de alta) que poderá chegar a até 50% de variação positiva dos pontos da Bolsa de Valores. Caso atinja essa barreira, o fundo ganha uma taxa pré-fixada e se transforma em um produto de renda fixa. Ao final do período, as cotas serão convertidas e creditadas diretamente nas contas bancárias dos investidores.

Comentários