Caixa lança novo sistema de consulta do FGTS pela internet

As novas páginas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com serviços disponíveis ao trabalhador, entram em funcionamento no site da Caixa Econômica Federal (CEF), com novo padrão visual, a partir desta quinta-feira, 31. A nova sistemática de consulta às informações do Fundo vai permitir que o interessado tenha acesso on-line a todas as suas contas vinculadas, desde que essas apresentem saldo e estejam com os dados cadastrais atualizados.

 

A Caixa estima que, no mínimo, 34,5 milhões de trabalhadores estejam aptos à utilização dos serviços do FGTS na Internet. A partir de agora, mais de 55 milhões de contas vinculadas – do banco de contas inativas – poderão ser consultadas, além das 80 milhões que já podiam ser acessadas.

 

Os usuários terão condição de verificar, diretamente nos sistemas do FGTS, pela internet, os dados de suas contas ativas, inativas e daquelas relativas aos Planos Econômicos, visualizando os saldos atualizados em tempo real. Para acessar as informações é preciso utilizar a senha do Cidadão. Quem ainda não a possui, deve se cadastrar em qualquer agência da Caixa. É preciso levar carteira de trabalho ou RG e o número do PIS/PASEP.

 

Contas inativas

 

Contas inativas do FGTS são aquelas sem depósitos há mais de três anos. Elas continuam recebendo regularmente juros e correção monetária e poderão ser sacadas pelas hipóteses de saque previstas em Lei.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais