Caixa não encerra contas da Poupança Social Digital automaticamente

(Foto: Caixa)

É falsa a informação de que a CAIXA fará o encerramento automático de Poupança Social Digital que não tenham movimentação financeira nos últimos 180 dias. O banco esclarece que as regras da conta são regidas pela Lei 14.075/2020.

A Poupança Social Digital CAIXA é uma poupança simplificada, aberta para beneficiários de programas sociais do governo, com limite mensal de créditos de R$ 5.000,00. A movimentação da Poupança Social Digital CAIXA é feita pelo aplicativo CAIXA Tem.

Caso a conta receba mais que R$ 5.000,00 em um mesmo mês, ela será bloqueada. Nesta situação você poderá mudar sua Poupança Social Digital CAIXA para uma Poupança Digital CAIXA pelo aplicativo CAIXA Tem ou ir a uma agência CAIXA para efetuar o saque do saldo disponível e pedir encerramento da conta.

A mudança para Poupança Digital CAIXA é muito simples: basta acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo CAIXA Tem, complementar os dados cadastrais e enviar fotos dos documentos solicitados.

Todas as pessoas que possuem a conta Poupança Social Digital podem fazer a Atualização Cadastral no CAIXA Tem. A atualização pode ser feita a qualquer momento pelo aplicativo e leva só sete minutos. A Atualização Cadastral converte a conta Poupança Social Digital em conta Poupança CAIXA Tem, que traz muito mais vantagens e praticidades. Não é preciso ir até uma agência, você faz tudo pelo celular.

A Atualização Cadastral no aplicativo CAIXA Tem é opcional. Caso receba algum benefício social, você não deixará de receber esse recurso se não fizer a atualização. Mesmo assim, a CAIXA recomenda que ela seja feita para aumentar a segurança da conta e liberar novas funcionalidades, tais como linhas de crédito e outros produtos e serviços do banco. A Atualização Cadastral feita pelo aplicativo CAIXA Tem é extremamente segura e você não precisa ir até uma agência.

No entanto, se você recebe algum benefício ao trabalhador, como Seguro Desemprego ou Seguro Defeso, você precisa fazer a Atualização Cadastral para liberar a movimentação da conta. A atualização é feita no próprio aplicativo CAIXA Tem, com RG ou CNH. Prepare-se também para fazer uma foto do tipo selfie. É simples e é para sua segurança.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social/Governo Federal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais