Caixa realiza fórum para Municípios

0

Tendo em vista a obrigatoriedade constitucional dos municípios brasileiros constituírem o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para os seus servidores, a Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério da Previdência Social, realizará no próximo dia 26/10, sexta-feira, a partir das 9h, no Mercure Aracaju Delmar, o I Fórum da Região Nordeste para Municípios. O evento temo objetivo de esclarecer as dúvidas dos gestores públicos municipais sobre o assunto e, também, de informar as vantagens que cada município tem ao constituir o seu RPPS.

O evento terá a participação de gestores públicos de municípios de Sergipe, Alagoas, Norte da Bahia e Centro-Oeste de Pernambuco que ainda não possuem o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). 

O I Fórum da Região Nordeste para Municípios contará com palestras que abordarão temas como a Viabilidade, Sustentabilidade, Aspectos Atuariais, Compensações Financeiras Governamentais, Cessão de Royalties e Possibilidades de Investimentos dos Ativos Financeiros dos Regimes Próprios de Previdência Social, entre outros assuntos.  

Delúbio Gomes P. da Siva, Diretor do Departamento dos Regimes Próprios de Previdências no Serviço Público, do Ministério da Previdência Social, será um dos palestrantes ao lado do Gerente Nacional de Previdência Governo da Caixa, Milton Córdova Júnior. O Presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais (ABIPEM), do Instituto Gaúcho de Instituições de Previdência Pública (AGIP) e do Instituto de Previdência de Novo Hamburgo/RS, Valney Rodrigues, também ministrará palestra no evento.  

A Caixa atua na prestação de serviços previdenciários por meio do produto PEM Caixa – Previdência para Estados e Municípios, prestando assessoria na estruturação, reestruturação e manutenção de RPPS, incluindo atividades de Assessoria Técnico-Jurídico e Organizacional, Avaliação Atuarial, Capacitação do Servidor Público em Legislação Previdenciária e o produto Recad Caixa – Recadastramento do Servidor Público Ativo, Inativo e Pensionista, tendo atualmente clientes em todas as regiões do País.

Fonte: Caixa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais