CaixaTem: usuários reclamam que não conseguem pagar boletos

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De acordo com os relatos, na hora de realizar a quitação de algum débito a função “realizar pagamentos” sempre dá erro, pedindo ao usuário que “tente novamente mais tarde (Foto: enviada por internauta)

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm enfrentado um jogo de paciência para pagar os mais diversos boletos. Segundo eles, o aplicativo apresenta falhas praticamente todos os dias, impossibilitando o pagamento das contas. De acordo com os relatos, na hora de realizar a quitação de algum débito a função “realizar pagamentos” sempre dá erro, pedindo ao usuário que “tente novamente mais tarde”.

“Estou há mais de três dias tentando efetuar o pagamento de uma conta de luz e não consigo. Sempre dá erro”, relata um internauta que preferiu não ser identificado. Segundo ele, o auxílio emergencial foi depositado na conta digital na última quinta-feira, 03, já que ele nasceu no mês de setembro. No entanto, de lá pra cá, todas as vezes que tentou pagar as contas não teve êxito.

Segundo um internauta, é preciso esperar nu a fila virtual para acessar o aplicativo

“Esse aplicativo é estranho. Para acessar você tem que enfrentar uma fila, que demora um tempão por sinal, para só então ter acesso as funções que ele tem”, diz o internauta. Ainda segundo ele, o estresse foi tanto que acabou pedindo ajuda para um amigo. “Pedi a um amigo que pagasse a conta de luz para mim. Ele tem conta em outro banco e não teve problema nenhum para efetuar o pagamento”, diz.

Outro internauta que também está com o mesmo problema afirma que recebeu o dinheiro no último sábado, 04, e no mesmo dia tentou pagar uma conta. Mas sem sucesso. “Assim que eu fui pagar aparaceu uma mensagem dizendo que o serviço só estava disponível de segunda a sexta, das 08h às 21h”, lamenta. Ainda de acordo com ele, já nesta última segunda-feira, 6, tentou novamente, mas não conseguiu. “Repeti novamente a operação depois das 08h e me apareceu a mesma mensagem. Fiquei sem entender”, relembra. “E desde segunda que não consigo entrar no aplicativo. Sempre aparece uma mensagem dizendo que estou numa fila e que o atendimento vai demorar mais de 1 hora”, completa.

CAIXA

Em nota, a Caixa Econômica Federal afirmou que o aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços.

“O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. No acumulado já são cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhão de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code”, argumentou a estatal.

“A CAIXA tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, finaliza.

por João Paulo Schneider 

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