Calendário: Licenciamento de placa final 4 vence dia 31

0
Licenciamentos de placas com final 4 podem ser pagos em cota única até o dia 31 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os proprietários de veículos de placa final 4 devem ficar de olho no calendário para não perderem o prazo para pagamento da cota única do licenciamento anual. Seguindo o calendário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), esses proprietários têm até o dia 31 de maio para pagarem seus licenciamentos em cota única. Quem tem veículo com placas final 5 e 6 e que optou pelo parcelamento em duas ou três vezes, respectivamente, também deve efetuar o pagamento até esta data.

Para solicitar o Licenciamento Anual, o cidadão deve acessar o portal de autoatendimento www.detran.se.gov.br, na opção Serviços de Veículos. Se o usuário escolher pelo pagamento em cota única no Banese, após a taxa compensada, o documento é liberado para impressão. Já na opção “Outros Bancos”, deve-se levar em consideração o período de quatro dias para compensação do pagamento para liberação do Certificado de Registro Veicular (CRLV).

Quanto ao recebimento do CRLV, a pessoa pode escolher entre uma unidade de atendimento da autarquia ou em casa. O tempo médio para o documento chegar ao endereço do proprietário é de oito dias úteis após gerado. Para isso, é importante, e de responsabilidade do proprietário do veículo, manter o endereço sempre atualizado para que o documento chegue à residência.

Fonte: Detran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais