Campanha deverá aquecer comércio na capital

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Este ano, o comércio realizou uma primeira campanha / Foto: Arquivo Infonet
Os meses de fevereiro e março, considerados menos expressivos para o comércio, podem ganhar um aquecimento significativo no próximo ano. Uma iniciativa apresentada na última segunda-feira, 22, à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), deverá trazer à capital sergipana uma grande campanha para o comércio, inicialmente chamada de Liquidaju.

Uma das responsáveis pela ideia é uma empresa de consultoria empresarial e serviços, que já executa a campanha em outras capitais brasileiras. A iniciativa oferece promoções ao consumidor, que ganha descontos em suas compras e concorre a vários prêmios. De acordo com o secretário Jorge Santana, da Sedetec, uma proposta formal será apresentada em dez dias, mas de antemão o governo de Sergipe já manifesta interesse em apoiar a iniciativa.

“A campanha, além de fortalecer o comércio sergipano, traz um aumento da arrecadação para o Estado e minimiza dívidas do comércio, em um período de desaquecimento natural nas vendas. Também são gerados empregos, que podem ser temporários ou permanentes”, observou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Samuel Schuster, um dos grandes incentivadores da implantação da Liquidaju, explicou como deve funcionar a ação. “A finalidade principal é aumentar as vendas de todo o comércio da capital, através de descontos ao consumidor. A ideia é que o consumidor receba um cupom a cada R$ 25 em compras. Ele deve concorrer inicialmente a dois carros, 10 motos e 10 TVs LCDs, e ainda a ingressos para um show de âmbito nacional. Com a Liquidaju, o Estado aumenta a arrecadação, o consumidor compra mais barato e o lojista vende mais, enfim,  são benefícios para todos”, pontuou.

Além da Sedetec e CDL, participaram da reunião representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio); Secretaria de Estado da Fazenda; Secretaria de Estado da Comunicação Social e um empresário de uma grande loja de calçados e acessórios.

Fonte: Sedetec

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