Cana será plantada em seis mil hectares

Usina Campo Lindo / Foto: Divulgação
A Usina Campo Lindo vai produzir 500 mil litros de álcool anidro, com pureza de 99,8%, gerando 32 mil megatwwats/hora (no caso do álcool hidratado, a pureza é de 94,7%). É uma usina moderníssima – atualmente existem apenas seis delas no país, até entrar em funcionamento serão 20, num universo de 400 usinas do país – cem por cento elétrica, com alta tecnologia no controle dos processos automatizados.

Numa primeira etapa, vai consumir três mil toneladas de cana/dia, mas a sua capacidade é de moer seis mil toneladas cana/dia. A usina dispõe de área própria (das terras adquiridas, uma pertencia à antiga Usina Vassouras, de Orlando Dantas e outra à Usina Proveito) e arrendada, num total de seis mil hectares plantados, nos municípios de Capela, Japaratuba e Dores. Até a metade deste ano, a usina já estará gerando 903 empregos diretos no campo, entre plantadores, mecânicos, tratoristas, etc.

Por Ivan Valença


Matéria relacionada

Etanol fará de Sergipe província canavieira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais