Canindé celebra 5ª Semana do Turismo de Sergipe

Representantes de Canindé (Foto: Ascom Setur)

Dentro da programação da V Semana do Turismo em Sergipe, promovida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, o Clube Altemar Dutra, foi palco da palestra: Cangaço como fator de integração do Complexo Xingó, com o turismólogo e historiador, Jairo Luiz Oliveira. Com um público formado por profissionais de turismo e estudantes do alto sertão, ao final da palestra, houve a apresentação do Grupo de Teatro "Estrelas do Sertão", com a peça, ‘O Dia em que Lampião Caiu do Céu'.

A palestra destacou a importância do cangaço como produto turístico e serviu para sensibilizar a comunidade canindeense, para a importância do turismo como fator de geração de emprego e renda, bem como o atrativo cultural cangaço dentro do contexto turístico. "Acreditamos que dessa forma vamos conseguir consolidar o Complexo Xingó integrado com Sergipe, Alagoas e Bahia no cenário do turismo nacional", destacou a Secretária de Turismo de Canindé, Silvinha Oliveira.

Fonte: ascom Setur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais