Canindé sedia importantes eventos do setor agropecuário

0

O município de Canindé de São Francisco (SE), localizada a 212 quilômetros da capital, Aracaju, prepara-se para realizar, de 18 a 20 de setembro, dois importantes eventos para o setor agropecuário do Estado: IV Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano e a IV Festa do Quiabo, eventos que já fazem parte do calendário oficial do Estado de Sergipe.

Os eventos acontecem simultaneamente. A programação da IV Feira Agropecuária será concentrada no Complexo Agropecuário Orlando Gomes de Andrade, com exposição e premiação dos animais puros e mestiços (bovinos, caprinos, ovinos e eqüinos); campeonato leiteiro (caprinos e bovinos); exposição de eqüídeos das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha, Appaloosa, Paint Horse, Piquira e Pônei. O valor total de premiação corresponde a mais de R$ 25 mil reais.

Já na sexta-feira, 18, às 7h, terá início o torneio leiteiro, em seguida o concurso de julgamento dos animais e exposição de artesanato. Às 12h será o Encontro dos Produtores Rurais com show de Vem Vêm do Nordeste e João Bezerra, no CDT e às 17h, o “Desfile dos Tratores”, pelas ruas de Canindé.

A programação de shows da Feira Agropecuária e Festa do Quiabo esquentará na noite da sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 23h, no Forródromo de Canindé, com a banda cearense Forró dos Plays, seguido com apresentação da banda Mayara e Banda 737. Antes dos shows, o palco recebe o concurso para escolha da “Rainha Feira Agropecuária 2009”. No sábado, 19 de setembro, a partir das 7h, no Complexo Agropecuário, continua o torneio leiteiro, seguido de concursos dos animais, apresentações culturais como o grupo folclórico Cavalhada de Canindé. Às 19h ocorrerá a etapa final do torneio leiteiro.

Enquanto a programação técnica da Feira Agropecuária acontece no Complexo Agropecuário, o espaço do Forródromo da cidade estará reservado para shows e outras atividades: a partir das 20h, do dia 19 de setembro, começa diversos concursos culturais, a exemplo da escolha da melhor receita gastronômica a base de caprino e quiabo; corrida escorrega no quiabo; maior comedor da gastronomia do quiabo e, finalmente, a escolha da Garota Quiabo 2009. A partir das 23h, o Forródromo de Canindé será pequeno para o show da banda Harmonia do Samba e, logo após, a apresentação do Forrozão Espora de Aço.

No domingo, 20 de setembro, às 10h, a cerimônia de encerramento do evento será no Complexo Agropecuário, com entrega de premiações. Os dois eventos são uma promoção da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal da Agricultura e da Secretaria Municipal do Turismo, e que contam com o apoio do Ministério do Turismo, Banese, Banco do Nordeste, Sebrae e a parceria do Governo de Sergipe, Cohidro, Deagro e Instituto Xingó.

Comentários