Capacitação profissional dos polos em Sergipe

(Foto: Carlovancy Andrade)

A Secretaria se Estado do Turismo realizou mais um edição do Fórum Estadual do Turismo de Sergipe (Fortur). A reunião, que aconteceu na cidade de Carmópolis teve a participação dos membros do Fórum e foi realizado no principal ponto turístico do município, o Monte Carmelo.

O secretário Elber Batalha explicou a importância da realização dos Fóruns para o desenvolvimento turístico de Sergipe, já que todos os investimentos no turismo precisam ser pautados de acordo com avaliações técnicas. "Com as deliberações que são tomadas nos Fóruns, teremos uma política de turismo em Sergipe realizada de forma equilibrada e alinhada com as reais necessidades de cada destino turístico de nosso Estado".

No Fortur, houve a apresentação das novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O coordenador geral de Regionalização no Ministério do Turismo, Philippe Fauguet, explicou que foi assinada a portaria 105, onde legalizou o PRT. "Com o Programa, o Mtur estruturou e reorganizou os destinos e as regiões turísticas em todo o país. O PRT tem o objetivo de fomentar ações e projetos para o desenvolvimento do turismo regional".

Qualificação Profissional

De acordo com o Programa de Qualificação Empresarial e Profissional dos Polos Costa dos Coqueirais e Velho Chico, que tem por objetivo promover ações para o desenvolvimento sustentável e integrado do turismo no estado de Sergipe, com capacitação da mão-de-obra local e dos empresários. "É o primeiro passo para que o destino tenha um real crescimento ordenado, onde o turismo seja fomentador da economia local e gerador de emprego e renda para o cidadão. Iremos ofertar vagas para os trabalhadores, como também para a classe empresarial", frisou o secretário.

Complexo Turístico do Monte Carmelo

Ainda durante o Fortur, foi realizada também uma visita guiada ao Monte Carmelo, que possui 365 degraus onde é realizada a passagem da Via Sacra. A estátua de Nossa Senhora o Carmo, padroeira da cidade, tem 32 metros de altura e foi instalada uma iluminação de led que muda a cada 15 minutos. Todo local é monitorado por câmeras da Guarda Municipal. "Agradeço ao secretario Elber Batalha pela oportunidade de estarmos mostrando mais um destino de Sergipe no turismo religioso em nosso estado", disse a prefeita Esmeralda Silva, informando também que a inauguração oficial do Complexo Turístico do Monte Carmelo será no dia 12 de julho, com a presença do cantor Padre Fábio de Melo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais