Caravana vai divulgar Sergipe pelo Nordeste

Programa contempla 16 estados para atrair turistas ao Estado (Foto: Arquivo Infonet)

A partir desta terça-feira, 17, até o dia 26 de maio, uma caravana formada por representantes do Trade Turístico sergipano e técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), promoverão uma capacitação para operadores de turismo das principais cidades nordestinas. É o programa ‘Embaixadores de Sergipe’, que teve início na cidade de Curitiba, na última quarta-feira, 11. O programa contempla, ao todo, 16 cidades do Nordeste, Sul e Sudeste do país, principais regiões emissoras de turistas para Sergipe.

O roteiro começa na cidade baiana de Feira de Santana, no dia 17 de maio. Em seguida a caravana parte para a capital da Bahia, Salvador, onde realiza a capacitação no dia 18, e só recomeça no próximo domingo, dia 22, com saída direto para Natal, onde a capacitação acontecerá no dia seguinte. De Natal, a caravana segue para João Pessoa (24/05), depois Recife (25/05) e encerra na cidade de Maceió, no dia 26 de maio.

A capacitação consiste em apresentar aos operadores do turismo local as potencialidades de Sergipe e a forma de como melhor vender o Estado aos seus clientes. Na apresentação, são mostradas as nossas belezas naturais, nossa cultura, rede hoteleira e os principais pontos turísticos sergipanos, como o Cânion de Xingó, a Orla de Atalaia, a Foz do Rio São Francisco, São Cristóvão, entre outros atrativos.

No Restaurante Madassolo, em Curitiba, onde aconteceu a primeira parada de 2011 do programa, mais de 200 agentes foram capacitados. "O evento foi excelente, contamos com a presença de mais de 200 agentes do Estado do Paraná. Nossas expectativas foram superadas, já que houve mais inscritos do que a média esperada. Uma prova de que o Sul do país começa a se interessar pelo destino Sergipe", disse o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho.

Além das cidades nordestinas, até dezembro deste ano outras cidades também serão visitadas, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Brasília. O programa ‘Embaixadores de Sergipe’ faz parte da execução do Plano de Marketing da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).  O objetivo é demonstrar para os participantes como deve ser feito a promoção do nosso Estado.

Fonte: Setur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais