Carga ilegal de cosméticos é apreendida

Mais um veículo que transportava mercadoria ilegal foi apreendido por auditores tributários da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Dessa vez, a ação do fisco ocorreu no posto fiscal Manoel de Carvalho Dantas, situado na BR-101, próximo à cidade de Cristinapólis, e resultou na apreensão de 15 toneladas de produtos cosméticos. A carga está avaliada em torno de R$ 280 mil.

Ao parar um caminhão durante uma fiscalização de rotina, os auditores suspeitaram da nota fiscal apresentada pelo caminhoneiro. O documento exibia uma pequena relação de produtos de material de construção que estavam sendo transportados de Maceió até Goiânia. Desconfiados, os auditores foram conferir a carga e constataram a irregularidade.

Entre os cosméticos apreendidos, centenas de shampoos, sabonetes, cremes, desodorantes e tintas para cabelo. Já a nota fiscal apresentava uma pequena quantidade de rolo de pincel, assento sanitário, esponja de parede e estojo. Os auditores desconfiaram do caminhão muito grande para transportar apenas uma pequena quantidade de material de construção.

Outro fato que chamou a atenção dos auditores foi o destino da mercadoria. Eles estranharam a compra de uma pequena quantidade de material a ser transportada por uma longa distância. As 15 toneladas de cosméticos se encontram na Central de Comandos da Secretaria da Fazenda, aguardando o pagamento do imposto e da multa para a devida liberação.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais