Carnaval: procura por hotéis sobe e atinge 90% de reservas em Aracaju

0
Procura por hotéis ganha fôlego na última semana. (Foto: Arquivo Infonet)

Às vésperas do carnaval a ocupação da rede hoteleira de Sergipe ganha fôlego e uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) revela que 90% das ocupações já foram reservadas nos principais hotéis da capital Aracaju. O dado foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 21, pelo presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Sobrinho, em entrevista ao Portal Infonet.

Antônio Sobrinho explicou que a ocupação está nos parâmetros aguardados e dos padrões registrados nos anos anteriores. “Está dentro do esperado. Carnaval e Revéillon são períodos em que esperamos uma boa ocupação. Geralmente, em todo carnaval, essa taxa gira entre 87 a 96%”, detalhou. A pesquisa, segundo o presidente, foi realizada em cerca de 20 dos 38 hotéis filiados à ABIH em Sergipe.

Um fator observado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis é que as pessoas estão buscando minimizar os gastos e registrando reservas de apenas três dias. “Houve uma mudança de costume. Antes as pessoas reservavam do sábado até a terça. Hoje, as maiores taxas de ocupação estão entre o sábado e a segunda”, disse o presidente da ABIH.

O cenário há cerca de uma semana era de preocupação da rede hoteleira de Aracaju, que informava uma taxa apenas 50% das reservas disponíveis durante os quatro dias de festa. Apesar de o cenário ser desanimador da última semana, os gerentes já inseriam no discurso a esperança de um aumento considerável nos últimos dias antes do carnaval. “As pessoas costumam deixar para a última hora e hoje mesmo vimos muita gente reservando. A tendência é que, a partir de hoje, essa procura diminua”, finalizou Antônio Carlos.

por Daniel Rezende

Comentários