Carnaval: turistas buscam tranquilidade

Turistas que procuram Aracaju no Carnaval estão atrás de tranquilidade
O perfil dos turistas que procuram a cidade de Aracaju no período do carnaval parece ser o mesmo: são pessoas que não gostam da agitação carnavalesca de cidades como Salvador e Recife e preferem um local mais tranqüilo para passar o feriado. Ótima notícia para os hotéis da cidade, que ficam cheios nessa época do ano.

“A procura está tão boa que esperamos uma ocupação de 100%”, diz Marcos Antônio, gerente de um hotel localizado na Orla de Atalaia. A diária individual custa R$ 132,00 e o quarto para duas pessoas custa 165,00. “Não disponibilizamos nenhum serviço extra, mas indicamos empresas de guiamento turístico”, diz.

Jairo Filho afirma que a procura ainda está baixa
Os hotéis de maior porte oferecem vários serviços, mas o preço da diária é um pouco mais caro. Em um hotel de luxo da Orla, por exemplo, a diária promocional para no mínimo quatro dias é de R$ 460 – quarto de casal. “Entretanto, nós oferecemos serviços extras, como um baile infantil no dia 14 de fevereiro e um almoço no dia 15”, diz Jairo Filho, gerente do hotel.

De acordo com Jairo, a procura para o carnaval ainda está fraca. “Esperamos que a partir do dia 1º de fevereiro, a reserva dos quartos comece a aumentar”, diz. “No ano passado, a ocupação do setor hoteleiro foi de 90%. Acredito que este ano, o resultado seja semelhante”, afirma.

Os programas mais freqüentados pelos turistas continuam sendo, de acordo com os gerentes, as praias da cidade e as feiras do Mercado do Centro de Aracaju. “Esse público, com faixa etária entre 40 ou 60 anos, prefere fazer programas mais tranqüilos, como ir à praia ou comprar produtos artesanais. Dificilmente, recebemos jovens nessa época do ano”, diz o gerente Marcos Antônio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais