Cartilha orienta empreendedores sobre como agir na crise

Consultores do Sebrae elaboraram uma cartilha que auxilia os empreendedores sobre como agir na crise. É só acessar o endereço eletrônico que os empresários terão acesso gratuitamente ao banner com as orientações sobre como proceder. É mais uma ação do Sebrae que visa facilitar a vida dos empresários brasileiros no momento de gerenciar seus empreendimentos.

 

Na cartilha os empresários terão acesso algumas sugestões de procedimento que podem ser adotados com objetivo de ajudar as empresas a se prepararem adequadamente para passar eventuais períodos de turbulência econômica. Na realidade, são procedimentos que deveriam ser sempre observados pelo empreendedor, mas que em momento de dificuldade econômica se tornam cruciais para o sucesso do negócio.

 

Segundo os consultores do Sebrae, é fundamental controlar despesas e receitas, além da atenção dobrada aos custos fixos. A crise será menos sentida por empresas com boa gestão. O esforço de venda deve ser redobrado, o ideal é pensar em alternativas para atrair novos clientes e fidelizar os antigos.

 

Outra dica é evitar demitir funcionários, essa é a última atitude que deve ser tomada. Custa caro demitir e treinar um novo funcionário, isso só deve ser feito se realmente for necessário.

 

Mas além da cartilha disponível gratuitamente no site do Sebrae , os empreendedores que necessitarem de uma consultoria é só procurar a Unidade de Atendimento do Sebrae. O endereço é Avenida Tancredo Neves, 5500, Bairro América, telefone (0xx79) 2106-7700.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais