CDL prevê aumento de vendas no Dia dos Namorados

Terceira data mais importante para o comércio em termos de vendas, o Dia dos Namorados já é motivo de alegria para os lojistas sergipanos. Pelo menos é o que prevê a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que acredita num aumento das vendas em torno de 6% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Samuel Schuster, presidente da entidade, crê num bom desempenho da data em relação à movimentação do comércio, especialmente por se tratar de uma data considerada “mão dupla”. “O Dia dos Namorados consegue atrair pessoas do sexo masculino e feminino, já que naturalmente acontece a troca de presentes entre os casais que se gostam e que não deixam a data passar em branco”, pontua.

Para a CDL, os presentes devem variar numa faixa de preço entre R$ 60 e R$ 100, devendo jóias, perfumaria, sapataria, produtos eletrônicos, vestuário, floricultura e restaurantes abocanharem a melhor fatia do bolo, ou seja, serem opções prediletas na escolha dos presentes.

Schuster acredita que vários fatores devem impulsionar as vendas, sobretudo a estabilidade econômica, as facilidades de crediário e ofertas dos lojistas, garantia de estoques variados, além do apelo emocional existente entre os namorados e casais que se gostam.

Fonte: Ascom CDL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais