CEF lança novo serviço para beneficiários do INSS

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta semana, serviço para que beneficiários do INSS possam acessar demonstrativo mensal de pagamento, em qualquer terminal de autoatendimento do banco ou no Internet Banking CAIXA (IBC). O serviço está disponível para pessoas que recebem o benefício do INSS pela conta corrente ou com cartão magnético da CAIXA.

A nova opção permite o acesso ao demonstrativo mensal de pagamentos, por meio do Demonstrativo de Crédito de Benefício (DCB), serviço que fornece, nos moldes do contracheque, todas as informações que compõem o benefício.

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA, Geddel Vieira Lima, destaca as vantagens da nova ferramenta. “É mais um serviço que gera comodidade, facilidade e segurança aos beneficiários do INSS, evitando deslocamentos e gastos desnecessários”, esclarece.

Aqueles que recebem o benefício com cartão magnético, podem imprimir o demonstrativo em qualquer terminal de autoatendimento da CAIXA. Para os clientes que optaram por receber por meio de crédito em conta, o serviço está disponível também no IBC, no menu "Saldo e Extrato", item "Demonstrativo de Crédito de Benefício – DCB". O acesso a essa opção na internet é garantido aos clientes de contas Corrente, Poupança e CAIXA Fácil.

Mais informações sobre recebimento de benefícios por meio da CAIXA podem ser acessadas no endereço www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/index.asp.

Fonte: Ascom CEF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais