CEF reduz taxas de juros a partir desta quarta

A Caixa Econômica Federal anunciou a redução das taxas de juros de suas linhas de crédito comercial. De acordo com o banco, as novas taxas serão aplicadas a partir de hoje, 6, para pessoas físicas e jurídicas.

A Caixa informou, em nota divulgada á imprensa, que quer “ampliar sua participação como banco comercial dentro do sistema financeiro”. A queda dos juros acompanha o pacote de medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. As ações, segundo o governo, seriam uma tentativa de reduzir as taxas de juros bancários.

Na Caixa, a redução das taxas de crédito para empresas variou entre 0,17 e 0,27 pontos percentuais ao mês. Os aposentados do INSS passam a ter consignação com taxas a partir de 1,34% ao mês.

Para as demais pessoas físicas, o banco anunciou a redução de dez linhas de crédito, a exemplo da antecipação do 13º salário, finaciamento de bens de consumo duráveis e financiamento de recursos de informática.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais