Central Fácil agiliza abertura de empresas

0

Os serviços são resolvidos em tempo médio de 48h (Fotos: André Moreira)

Desde o último dia 20 de dezembro, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), através da Divisão de Cadastro Mobiliário, já atendeu cerca de 200 solicitações de abertura de empresas na Central Fácil de Atendimento Empresarial, localizada na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), Centro da capital.

Um projeto que nasceu com o objetivo de desburocratizar e agilizar o processo de abertura de empresas, que condensa todos os órgãos licenciadores em um mesmo lugar, evitando os transtornos diários e burocráticos que o empreendedor vive ao tentar abrir seu negócio.

Altamirando Dórea
De acordo com a Sefin tudo é resolvido em um tempo médio de 48 horas. “Para abrir uma empresa o cidadão precisa de uma série de documentações e liberação de alguns órgãos. O que compete à prefeitura é resolvido dentro de um tempo médio de 48 horas quando o processo está com toda documentação exigida regularizada. Atualmente temos uma média de atendimento diário entre 20 a 25 pessoas, e graças a esse projeto hoje conseguimos fazer um atendimento mais rápido e com mais qualidade”, explica a coordenadora de atendimento, Odeilde Moura.

A unidade da Jucese abriga Corpo de Bombeiros, Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade, Posto Banese, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda e agora também a Sefin. O novo local de atendimento já está agradando o empresário aracajuano. “Sem dúvidas é um avanço poder resolver todas as questões relativas à abertura de uma empresa no mesmo lugar. Era muito incomodo ter que ir a cada lugar separadamente. Isso gastava muito nosso tempo, hoje fazer tudo em um lugar só é muito melhor”, afirma o contador Geraldo Oliveira.

Com a Central Fácil foi possível reunir em um único local o maior número de órgãos que trabalham com licenciatura de empresas. “Nos juntamos a Jucese e a vários outros órgãos no intuito de facilitar e desburocratizar a liberação de alvarás para funcionamento. Hoje operamos fisicamente juntos, mas o atendimento ainda é separado. A meta é operar com a unificação e compartilhamento também de documentos em comum para acabar com o excesso desnecessário de papéis e facilitar ainda mais o processo”, declara o diretor de Administração Tributária da Sefin, Altamirando Dórea.

Serviço

A Central Fácil de Atendimento Empresarial funciona das 7 às 13h, em um prédio ao lado da sede da Junta Comercial do Estado de Sergipe, localizada na rua Propriá, no Centro da cidade. Telefone: (79) 3234-4122.

Fonte: AAN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais