Ceramistas do Nordeste se reúnem em SE

Rafael Lucchesi faz uma das palestras mais esperadas do evento
Teve início nesta sexta-feira, 24, e prossegue no sábado, 25, o 14º Encontro de Sindicatos de Cerâmica Vermelha do Nordeste e a 4º Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha. O evento reúne presidentes, diretores e sindicalistas dos nove sindicatos dos ceramistas do Nordeste para discutir entre outras coisas, ações para o setor. 

Durante toda esta sexta-feira, 24, os participantes do evento assistirão a palestras, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe,   como a que aconteceu no período da manhã que foi proferida pelo Diretor de Operações da CNI, Rafael Lucchesi. Ele abordou o tema ‘Gestão Sindical e Promoção Associativa’ e destacou, entre outras coisas, a

José Abílio, presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e Olarias do Estado de Sergipe
importância da difusão das boas práticas dentro da atividade sindical e empresarial e o planejamento estratégico.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e Olarias do Estado de Sergipe (SINDICER/SE), José Abílio Guimarães, o evento é de grande importância, “no sentido da aquisição de novos conhecimentos”. Além disso, o momento será de discutir ações integradas.

Abílio destacou que no momento atual maior desafio para os ceramistas, não só do Nordeste, mas de todo o Brasil, tem sido a crise econômica. “Mas estamos otimistas diante do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ que vai ser de grande importância para o nosso setor”, afirma.

Expositores aproveitam a oportunidade para reforçar parcerias
O evento também conta com a participação de expositores de todo o país que vieram à Sergipe apresentar produtos e máquinas para as indústrias de cerâmica.  “É uma excelente oportunidade de aproximação com os nossos clientes e apresentar as novidades”, explica Miguel Tadeu, do Estado de São Paulo. “Esse é um momento em que reforçamos as parcerias com os empresários da região”, completa o representante de máquinas de corte e secagem, Élcio Félix.

No sábado, 25, último dia do evento os participantes farão uma visita técnica às Cerâmicas São José e Santana na cidade de Itabaianinha.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais