Cerca de 2 mil sergipanos têm benefícios do INSS suspensos

Cerca de 2 mil sergipanos têm benefícios do INSS suspensos (Foto: Arquivo Infonet)

Aproximadamente 2 mil sergipanos perderam o prazo para marcar a perícia no Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) e tiveram suspensas as concessões de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

A última segunda-feira, 13, foi o último dia para os beneficiários atenderem a convocação, que havia sido feita por envio de carta e através do Diário Oficial da União (DOU). Agora, quem está de fora precisa correr: a perícia precisa ser marcada, e o benefício será reativado apenas após a realização do exame.

Em Sergipe, foram cerca de 6 mil segurados convocados. Em todo o país, são quase 178 mil. “A pessoa tem que remarcar. Aí só recebe novamente após o médico constatar que a pessoa não tem condições de trabalhar. O segurado só tem o benefício ativado após avaliação de um perito do INSS. Aí, o valor vem retroativo”, resumiu Raimundo Britto, gerente executivo da instituição.

Para acelerar as perícias médicas, o INSS irá promover diversos mutirões. O primeiro deles acontece no próximo sábado, 18, no município de Estância. A expectativa é de que pelo menos 120 pessoas sejam atendidas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 135.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais