“Certificação Digital” é tema de Almoço com Empresários

Evento será no Mercury
A ‘Certificação Digital’ será o tema da 8ª edição do Almoço com Empresário que acontece nesta sexta-feira, 27, a partir das 12h30  no Mercure Hotel Aracaju Del Mar. O coordenador comercial de canais da Certisingn, Lafaiete Dias de Lima,  falará aos convidados da Associação Comercial e Empresarial (ACESE ).

As novas tecnologias e principalmente a internet permite que indivíduos, empresas, o governo e outras entidades realizem  procedimentos e transações de maneira rápida e precisa. Graças a isso, é possível fechar negócios, emitir ou receber documentos, acessar ou disponibilizar informações sigilosas, e até economizar dinheiro evitando diversos processos burocráticos. No entanto, da mesma forma que os computadores oferecem meios para tudo isso, podem também ser usados por fraudadores, o que significa que tais operações, quando realizadas por vias eletrônicas, precisam ser confiáveis e seguras. A  certificação digital visa justamente oferecer a segurança necessária para a realização destas atividades.

A certificação digital é um tipo de tecnologia de identificação que permite que transações eletrônicas dos mais diversos tipos sejam feitas considerando sua integridade, sua autenticidade e sua confidencialidade, de forma a evitar que adulterações, interceptações ou outros tipos de fraude aconteçam.

O palestrante abordará temas como a Certisign; O que é Certificado Digital; Tipos de Certificados; Onde utilizar e Processo de Compra. Na oportunidade os empresários poderão tirar suas dúvidas sobre o assunto esclarecendo as vantagens e segurança que o certificado digital  oferece. A certificação digital funciona com base em um documento eletrônico chamado certificado digital e em um recurso denominado assinatura digital. É importante lembrar que a certificação é obrigatória para aqueles que implantam a emissão da nota fiscal eletrônica em sua empresa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais