Cidades que terão sinal analógico desligado em 2018

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou a relação dos 966 municípios brasileiros que vão ter o sinal analógico de televisão desligado em 2018 e passarão a contar somente com o sinal digital. A portaria nº 3.493, publicada no Diário Oficial da União, também conversor digital distribuído aos beneficiários do programa Bolsa Família e do Cadastro Único terá controle remoto, interface USB, dois tipos de saída de áudio e vídeo. Ao todo, o sinal analógico será desligado em 1.326 cidades até o fim de 2018.

Novo conversor

Os conversores digitais com essa configuração começarão a ser entregues às famílias do Cadastro Único na capital e outras cidades de São Paulo ainda neste ano. Nessas cidades, o desligamento do sinal analógico de televisão está previsto para 29 de março de 2017.O gestor do processo de implantação da TV digital do MCTIC, William Zambelli, explica que o objetivo dessas diretrizes é garantir que uma parcela maior da população carente não fique sem sinal de televisão nas localidades onde ocorrerá o desligamento do sinal analógico até dezembro de 2018.

Ainda de acordo com a medida, as cidades que não estão listadas nos cronogramas de 2016, 2017 e 2018 deverão ser desligadas até 31 de dezembro de 2023. Confira o cronograma e a lista completa das cidades.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Comunicações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais