Cinco dicas de como criar um currículo atrativo

Imagem : Portal Infonet

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso estar preparado na hora de buscar uma vaga de emprego. Ter um currículo atrativo pode ser o primeiro passo para conquistar uma boa oportunidade de trabalho. Muitas pessoas ainda ficam em dúvida como explorar as habilidades em um currículo. Sendo assim, a mestre em Administração e professora de Gestão de Pessoas do Ibmec, Ylana Miller, dá dicas valiosas para quem quer se destacar no processo seletivo:

1- Objetividade e Clareza – As informações devem ser focadas no objetivo profissional, nas experiências anteriores e formação acadêmica. Um breve resumo das principais qualificações também é essencial. Não há necessidade de escrever o endereço residencial e os documentos pessoais. O contato deve ser o número de celular e e-mail. Não forneça telefone ou e-mail de terceiros.

2 – Outras qualificações – Informe a idade, estado civil e se tem mobilidade para trabalhar em outra cidade. Neste item também pode mencionar outras atividades, como esportes e responsabilidade social. Essas informações também contribuem para a triagem no processo seletivo e na análise em relação ao perfil da vaga em aberto.

3 – Cursos de aperfeiçoamento – Relacione os principais cursos que já concluiu e os que está cursando, incluindo a instituição de ensino e o período de realização. Cuidado com os exageros! Um currículo deve ter no máximo duas páginas, portanto insira os cursos mais relevantes e que se relacionam com a sua trajetória de carreira.

4 – Idioma – Somente informe que se comunica em outro idioma caso o nível de qualificação for, no mínimo, o intermediário. Processos seletivos que exigem um segundo idioma aplicam testes e/ou realizam entrevistas e profissionais com um nível básico não são aprovados.

5 – Dados reais – Todas as informações de um currículo devem ser verídicas. Não mencione algo que ainda pretende realizar e/ou alguma atividade que jamais participou. As informações podem ser checadas. Jamais informe inverdades em um currículo e/ou em qualquer etapa de um processo seletivo. Esta atitude compromete a integridade do profissional. 

Fonte :Ibmec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais