CJE realiza evento sobre empreendedorismo

Público participou de almoço oferecido pelo CJS/SE(Foto:Portal Infonet)
O Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/SE) realizou na manhã dessa sexta-feira o “Almoço de Idéias” com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no estado de Sergipe.

De acordo com Dilermando Junior, a intenção é trocar idéias com os jovens empreendedores através da apresentação de experiências marcantes e de sucesso. “Hoje, será colocado as experiências vividas por pessoas que resolveram empreender, contando sua trajetória seus erros e acertos”, pontua.

Júnior ainda ressaltou que diversos representantes de empresas de Aracaju, foram convidados para participar do almoço e da palestra. “Contamos aqui com o apoio do Conselho de Jovens

Dilermando Júnior, presidente da CJE
Empreendedores de Sergipe (CJE/SE), além de diversas instituições, a exemplo do Senai, Sebrae, dentre outros”, relata o presidente.

Palestrante

Após o almoço, os convidados participaram de uma palestra com o convidado da tarde, representante da PrevDonto, Vinícius Zálio, que apresentará para os empreendedores e empresários presentes, o caso de sucesso da empresa.” NA verdade fomos convidados para falar da história da Prevdonto, das dificuldades dos primeiros dois anos, período que normalmente os iniciantes desistem”, ressalta.

Vinícius ainda pontuou que a idéia é tirar um pouco da visão que a maioria dos jovens tem em

Palestrante Ninícius Zálio
relação ao futuro e ao mercado de trabalho. “O que a gente observa é que muitos jovens entram na disputa de um vestibular pensando em ser  médico, advogado ou engenheiro. Não desmerecendo nenhuma das profissões, que são brilhantes, mas não é comum perceber uma vontade dos jovens em serem empresários. Donos dos próprios negócios”, esclarece o palestrante.

O representante da Prevdonto ainda pontuou que a empresa, que tem 22 anos no mercado nacional, tem uma história de sucesso no Estado. “ Aqui  em Sergipe são sete anos de muito sucesso, mas é claro de um início difícil, mas fundamental para o crescimento da empresa”, finaliza.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais