Clientes iniciam procura por fogos em barracas da Coroa do Meio

Vendedora fala sobre início das vendas no último dia do ano. (Foto: Portal Infonet)

O bairro Coroa do Meio ganha uma movimentação extra durante esta terça-feira, 31 de dezembro. A região é conhecida pela variedade de estabelecimentos para a venda de fogos de artifícios e possui um leque de aproximadamente dez barracas com produtos variados para as celebrações do réveillon que se iniciam na noite deste último dia do ano.

Nos dias anteriores, as barracas da Coroa do Meio costumavam fechar às 22h, mas para esta terça, a previsão de vendas está prevista para ser finalizada por volta das 20h.

Aposentado Carlos dos Santos exibe orgulho o kit recém comprado. (Foto: Portal Infonet)

O Portal Infonet visitou o local no início da manhã e encontrou um movimento tímido, mas considerado comum pelos vendedores da localidade. Segundo a empreendedora Cristina de Jesus, as vendas têm crescido na última semana e no dia de hoje devem aumentar durante a tarde, “Há uma semana a movimentação tem ficado muito boa. Estamos aqui desde o dia 1º de dezembro, além de que estamos atuando no ramo há 35 anos e montamos barraca nesse local há 20”, explica.

De acordo com Cristina, os artigos mais procurados pelos clientes no período de fim de ano são variados, mas com características diferentes do período junino. “Em junho é mais comum a venda de fogos infantis. Agora eles procuram mais as girandolas, os foguetes, os kit’s para shows pirotécnicos, entre outros”, ressalta.

Um dos clientes da barraca de Cristina, é o aposentado Carlos dos Santos. Ele explica que a compra de fogos se dará para uma festa caseira, na qual reunirá família e amigos na sua residência, “A festa será em casa mesmo, não gosto de ir pra orla. Vou reunir a família, evitando pegar carro e enfrentar trânsito”, diz Carlos, que se considera um dos clientes mais antigos do empreendimento, “Sou cliente aqui desde que ela [Cristina de Jesus] abriu aqui. Vim pegar os fogos para curtir esse ano novo e escolhi esse, um kit de R$ 176, com vários enfeites em quatro blocos”, complementa o aposentado.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais