Codevasf discute ações para a safra de arroz

No perímetro irrigado Betume, os produtores estão otimistas (Foto: Codevasf)

Discutir o planejamento de ações para a implantação da próxima safra de arroz. Esse foi o objetivo da visita do superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), César Mandarino, ao perímetro irrigado Betume nessa quinta-feira, 4. O plantio da safra da rizicultura, principal atividade agrícola dos perímetros do Baixo São Francisco Sergipano, já foi iniciado.

César Mandarino se reuniu com os representantes do conselho de administração do Distrito de Irrigação de Betume, quando apresentou suas propostas para o fortalecimento dos perímetros irrigados e ouviu as principais demandas dos produtores locais. Em seguida, conheceu algumas ações em andamento no perímetro irrigado e verificou o plantio dos primeiros lotes.

Durante a reunião, o superintendente regional afirmou que pretende buscar novos parceiros para viabilizar um apoio ainda maior aos perímetros irrigados da Codevasf em Sergipe. “É preciso abrir um leque de parcerias para alcançarmos mais benefícios para os nossos projetos. 
Para isso, vamos buscar uma Codevasf com mais sustentação política e realizar um trabalho sempre em diálogo com os produtores”, declarou César Mandarino.

No perímetro irrigado Betume, os produtores estão otimistas e a expectativa é de que sejam plantados mais de 650 lotes de arroz na safra atual, que será finalizada no primeiro trimestre de 2017. A visita ao perímetro foi acompanhada pelo gerente regional de Irrigação da Codevasf, Ricardo Martins, e pelo chefe da Unidade Regional de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, Ascânio Ferrário.

Fonte: Codevasf

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais