Codevasf estrutura comunidade para produção de pólen

Codevasf estrutura comunidade para produção de pólen

A produção de pólen no município sergipano de Brejo Grande contou com um reforço importante no primeiro semestre de 2017. Nesse período, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) capacitou 20 jovens produtores do povoado Brejão dos Negros por meio do Projeto Amanhã, além de estruturar a comunidade com kits de produção de pólen. A ação inseriu 120 novas colmeias de pólen no povoado a fim de fortalecer uma vocação econômica local

De 2014 até agora, o investimento da Codevasf no povoado foi de aproximadamente R$ 97,5 mil, valor aplicado no fornecimento de 31 kits familiares de produção e de equipamentos para processamento final do pólen.

No primeiro semestre, foram duas capacitações  no povoado Brejão dos Negros, onde foram ensinadas técnicas de manejo para alimentação de abelhas e técnicas básicas para produção de pólen. O principal objetivo das capacitações foi formar novos produtores no povoado, que tem hoje a produção de pólen como uma das principais fontes de renda. Os cursos foram ministrados pelo engenheiro florestal da Codevasf Ronaldo Fernandes.

Um dos jovens que participou da capacitação disse que a experiência foi transformadora. “Foi um curso muito produtivo porque a gente aprimorou os nossos conhecimentos sobre a apicultura e facilitou que a gente colocasse em prática o que aprendemos na teoria. Antes a gente tinha muita dificuldade nessa parte da alimentação”, explicou o apicultor José Ermício Ferreira.

“É muito gratificante termos recebido um kit de produção da Codevasf junto com essa capacitação”, completou o jovem. A família de José Ermício foi uma das 12 contempladas com os kits de produção de pólen em abril deste ano.

Fonte e foto: Codevasf

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais