Codevasf lança Feirão de Artesanato

(Foto: Luiz Carlos Lopes Moreira/Seagri)
A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) realiza o 9° Feirão de artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco. O evento foi aberto nesta sexta-feira, 4, e prossegue até domingo, 6, na sede da companhia, localizada na  Av. Beira Mar, 2150, em Aracaju.

Estão expostos produtos da gastronomia regional como mel, o leite, o queijo de cabra, cocada, bolachinha, geléia, doces, licores de abacaxi, dentre outros, somando-se a esses, o artesanato típico da região, como cerâmica, esculturas, bordados, palha de ouricuri, fibra de taboa, papel reciclado, crochê, fuxico, pintura, tapeçaria, artigos em madeira.
(Foto: Luiz Carlos Lopes Moreira/Seagri)


Estímulo ao emprego e renda

A Codevasf Sergipe vem estimulando o turismo e o artesanato como novas alternativas econômicas para elevação do nível de renda das comunidades do Baixo São Francisco, com diminuição da degradação ambiental que se observa na região. De acordo com os organizadores do Feirão, o ecoturismo e o turismo rural, a ovinocaprinocultura, a aquicultura e a apicultura, os chamados  “Arranjos Produtivos Locais”,  priorizados pela Empresa, além das vocações tradicionais da região, são as principais opções.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais