Codevasf quer divulgar consumo do peixe

0

Até o dia 30 de setembro, a Codevasf (unidade Sergipe) participa da Semana do Peixe, aberta na última quinta-feira, dia 15 de setembro. O evento está sendo promovido pela Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca em Sergipe (Seap/SE) e acontece no Shopping Jardins, em Aracaju, com o objetivo de ampliar a margem de consumo do peixe pela população.

 

Estão programadas duas palestras: “Diagnóstico da Cadeia Produtiva do Pescado” e os “Resultados do Censo Aqüícola de Sergipe”. Os temas serão discutidos pela engenheira de Pesca, Cecília Nunes, e pelo engenheiro agrônomo, Lindomar Leitão de Assis. A empresa também estará expondo material temático sobre suas ações, inclusive sobre a atividade piscícola na região do Baixo São Francisco.

 

No local, a Codevasf está efetuando a manutenção do projeto “Peixe na Bacia” (Peixamento em Mananciais Aquáticos da Bacia do Rio São Francisco Sergipano). “A diversificação da produção no meio rural e a criação de opções de geração de renda e emprego, são os objetivos que movem hoje a Codevasf, alinhada com sua missão de agente de desenvolvimento e sempre buscando consolidar parcerias institucionais, no sentido de mudar o cenário da região”, afirma Paulo Viana, superintendente Regional.

Comentários