Cohidro adota medidas para evitar a venda da Ceasa

Leilão está previsto para acontecer no próximo dia 21 (Foto: Arquivo Infonet)

A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) enviou nota ao Portal Infonet a respeito do leilão da Ceasa. 

Segue a nota: "Em relação à informação noticiada de que no leilão unificado do Tribunal Regional do Trabalho, a ser realizado no próximo dia 21, estaria incluída para venda a área onde hoje está construída a estrutura da antiga Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), terreno que pertence à Cohidro, a empresa vem a público informar que já tomou todas as medidas cabíveis à Instituição para que não ocorra a perda deste patrimônio, a partir de sua venda judicial.

Para tanto, a Companhia firmou acordo trabalhista com os seus dois servidores que, devido às suas ações ganhas na justiça, geraram a necessidade de disposição financeira do patrimônio, no caso, o terreno da antiga Ceasa. Assim, os termos indenizatórios foram aceitos por ambas as partes, já tendo, no momento, sido assinados pelos processantes, seus advogados e diretores administrativos da Cohidro.

O documento que selou o acordo foi entregue e protocolado junto ao TRT, para que seja então homologado pelo Juiz responsável pela sentença que gerou a necessidade de venda judicial e assim, retirar o terreno da Empresa Pública da lista bens a serem leiloados no próximo dia 21.

A Companhia ainda acrescenta que, desde quando a nova diretoria assumiu, no dia 5 de maio do corrente ano, vem buscado o diálogo e a negociação com os servidores que reivindicam dividas trabalhistas judicialmente. Assim, anuncia que novos acordos serão concretizados com esses trabalhadores no futuro, prezando sempre ao que for justo ser cobrado pelos funcionários, mas defendendo, de todas as formas, a permanência inalterada do patrimônio público da Empresa".

Fonte: Cohidro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais