Com isenção fiscal, duas indústrias se instalam em Sergipe

O Governo do Estado anunciou no início da tarde de hoje, 9, em solenidade no Palácio dos Despachos, a instalação de duas indústrias em Sergipe. A Crown Embalagens de alumínio e a usina Campo Lindo que produzirá etanol. Ambas receberão isenção fiscal de dez anos.

Com cerca de duas horas de atraso, o evento estava marcado para às 11 horas, o governador Marcelo Déda (PT), acompanhado de políticos e empresários, acompanharam a apresentação da atividade dos dois grupos industriais. “Esse é um fato de amadurecimento da economia sergipana. É oferecer a Sergipe cada vez mais condições de se articular com o momento positivo da economia brasileira”, disse.

Para instalação da usina para produção de etanol que ficará instalada na cidade de Nossa Senhora das Dores, além da isenção fiscal, o Governo do Estado fará o serviço de infra-estrutura de dois quilômetros de uma rodovia. Os municípios de Capela e Japaratuba também serão beneficiadas com a chegada da usina. 

Segundo o governador, ao assumir o governo foi informado que a Crown estava fechando a fábrica de tampas de refrigerantes que funciona no Distrito Industrial de Aracaju. Esse quadro revertido e a empresa agora fabricará latas de alumínio na cidade de Laranjeiras num investimento de R$ 60 milhões e que, de acordo com Déda, estava sendo disputado por quatro Estados nordestinos.

Isenção fiscal

“Não podemos abrir mãos do incentivo fiscal… enquanto não houver uma política nacional capaz de trazer os investimentos para Sergipe e a região Nordeste”, declarou Déda. “Nós não estamos dando terreno, não estamos dando galpão, nós não estamos fazendo terraplanagem. Apenas trabalhando a ferramenta da isenção fiscal”, alfinetou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais