Começa hoje 29º Exposição Agropecuária de Glória

0

Exposição vai até o dia 17 de outubro, em Nossa Senhora da Glória (Foto: Ascom/Emdagro)
O Governo do Estado de Sergipe, através da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em parceria com a Prefeitura de Glória realizam, no período de 13 a 17 de outubro, em Nossa Senhora da Glória, a 29ª Feira de Animais da Região Norte do Estado de Sergipe e a 4ª Festa do Leite, a qual contará com as presenças de criadores de 15 municípios sergipanos e um da Bahia. 

Serão expostos mais de 600 animais de altíssima qualidade genética. Desse total, 200 são bovinos das raças Girolando, Holandesa, Nelore, Guzerá e Gir-Leiteiro. Já os caprinos e ovinos, num total de 400 animais, estarão divididos entre as raças Santa Inês, Dorper, White Dorper, Anglonubiana, Parda Alpina e mestiços. Os expositores são advindos dos municípios de N. S. Aparecida, Monte Alegre, N. S. das Dores, Canindé, Poço Redondo, Porto da Folha, Feira Nova, Ribeirópolis, Lagarto, Estância, Itabaiana, Capela, Itabi e Nossa Senhora de Lourdese, além de um criador do estado do município de Alagoinhas, na Bahia. 

Pela programação do evento, a abertura Oficial da Exposição acontece nesta quarta-feira, 13, às 20h, com o desfile dos animais, a Feira da Agricultura Familiar e Show artístico. No decorrer dos outros dias acontecerão palestras, visitas técnicas, dia de campo, concurso leiteiro e entrega de troféus, acompanhados de mais shows artísticos. 

Para abrilhantar ainda mais a maior festa agropecuária do alto e médio sertão sergipano, empresas do ramo agropecuário também estarão montando seus standes com vistas a comercializar seus produtos e contribuir, assim como os grandes agentes financeiros a exemplo do Banese, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco do Brasil (BB), com fomento de novos negócios de forma a incrementar cada vez mais a economia do Estado.

Fonte: Ascom/Emdagro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais