Começa hoje o seminário “Planejamento do Desenvolvimento Territorial de Sergipe”

O Governo do Estado começa a delinear a partir de hoje, 6, o Plano de Desenvolvimento para o Estado, com a realização do seminário “Planejamento do Desenvolvimento Territorial de Sergipe”. Até sexta-feira, 9, grandes nomes da economia nacional e dirigentes de organizações como o representante do BID no Brasil, estarão ministrando palestras e trocando experiências sobre instrumentos de planejamento territorial implantados no nordeste brasileiro, e em países como Itália.

Segundo a Secretária de Planejamento, Lúcia Falcon, as questões a serem discutidas são relevantes para nossa realidade. “Nós teremos a presença de cinco grandes bancos, um internacional, BID, e quatro federais. Instituições de alta qualificação técnica, gestores de políticas públicas, como Codevasf, Incra e dois Ministérios, e a parceria com o governo italiano que traz a experiência de planejamento territorial e integração de políticas públicas”, comenta a secretária.

Além da troca de experiências, outro objetivo do evento é qualificar 120 técnicos de todos os órgãos e secretarias do Estado para que possam trabalhar com a Secretaria de Planejamento na elaboração do Plano.

Seminário

O evento será aberto às 9h, no Centro de Convenções, pelo governador Marcelo Déda e pela secretária Lúcia Falcon. Na manhã de hoje um dos pontos altos do evento será a palestra de Jorge Luís Lestani, sub-representante do BID, que falará sobre o ‘Programa de Desenvolvimento Local Produtivo’.

Confira a programação completa do Seminário de Planejamento Territorial de SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais