Comerciantes esperam aumento nas vendas no mês de junho

Lojistas estão otimistas em relação as vendas no mês de junho (Foto : Arquivo Portal Infonet)

Os comerciantes de Aracaju estão otimistas com o aumento das vendas registrada no mês maio e esperam que a melhora continue no mês de junho por conta dos festejos juninos e Dia dos Namorados. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, as consultas dos lojistas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), na capital, no mês de maio geraram um aumento de 8,62% se comparado ao mesmo período de 2018, podendo chegar a três mil consultas a mais do que no ano anterior.

De acordo com o gerente operacional do CDL, Gileno Santana, esse acréscimo no número de consultas ao SPC está diretamente relacionado ao aumento das vendas no comércio. “Esse tipo de consulta acontece quando os consumidores estão fazendo cartões de crédito e compras no crediário, o que quer dizer que as pessoas estão comprando, que estão em busca de crédito”, explica.

Gileno revela que entre os meses de janeiro e abril de 2019, o número de consultas ao SPC ficou em torno de 1%. A expectativa é que em junho as consultas, e consequentemente as vendas, aumentem. “Em maio tivemos um número de consultas que nos surpreendeu, e esperamos que em junho esse número seja maior já que estamos em um dos meses sazonais do ano. Em junho temos o Dia dos Namorados e os festejos juninos que movimentam o comércio. Os comerciantes estão otimistas”, ressalta.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais