Comerciantes são realocados no centro de Aracaju

Novo local fica na rua Sete de Setembro (Fotos: Portal Infonet)

Cerca de 160 vendedores que comercializam nas imediações do antigo prédio do INSS, no Centro de Aracaju, já foram realocados para a lateral, na faixa que compreende a rua Sete de Setembro, próxima a Rodoviária Velha. O novo espaço conta com iluminação e local coberto para os vendedores.

Segundo a direção da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o intuito foi dar mais fluidez ao trânsito do centro e a desobstrução das calçadas para os pedestres.

O presidente da Emsurb, João Paulo Sobral, também esteve acompanhando a retirada dos ambulantes. “A importância é dar continuidade a padronização e organização daqui do centro. Essa é uma solicitação do prefeito junto com a primeira dama que fez esse pedido para que a gente conseguisse desobstruir as calçadas. Na primeira etapa foram 80 e agora mais 80. Na terceira etapa que será daqui a uns 30 dias, serão mais 40 ambulantes transferidos. Tivemos várias diligências de cadastro para verificar se os vendedores são os permanentes do local. Esses foram cadastrados e trazidos aqui para esse espaço”.

Aprovação

Comerciante Luiz Carlos aprovou o novo local 

Leonel Aquino será o primeiro portador de necessidades a vender no novo local 

Presidente da Emsurb, João Paulo fala da mudança do local 

Muitos ambulantes que foram alocados para o novo ambiente, aprovaram a iniciativa. “Tenho 40 anos neste ramo e agora foi que melhorou”, diz Luiz Carlos Felix. “Vou vender frutas. Isso é importante para melhorar o trânsito e evitar acidentes”, diz Leonel Aquino que será o primeiro vendedor com necessidades especiais a comercializar no novo ambiente.

“Avalio como uma proeza, pois nunca ninguém ligou para os ambulantes”, garante o presidente da Associação dos comerciantes, Antônio Marcos Vieira.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais