Comércio abre no domingo que antecede o São João

Lojas abrem as portas neste domingo, 21, das 9h às 15h (Foto: arquivo Portal Infonet)

Para fomentar as compras e aquecer o comércio no período junino, atendendo aos clientes, os lojistas que desejarem abrir seus estabelecimentos nesse domingo, 21 de junho, poderão fazê-lo mediante acordo de trabalho já devidamente estabelecido.

A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e da Associação Comercial de Sergipe (Acese), esclarecendo que os lojistas poderão abrir as lojas no horário das 9h às 15h, observado os direitos dos comerciários fruto do acordo coletivo de trabalho.

Para Brenno Barreto, presidente da CDL, a medida vai beneficiar, sobretudo, as lojas que faturam no período junino, segmentos de roupas, sapatos, adereços e o comércio como um todo. 'Por se tratar de um domingo, as pessoas terão mais tempo e folga para realizar compras, aquecendo a economia local”. Os lojistas que abrirem suas lojas deverão pagar hora extra aos comerciários.

Não ao ponto facultativo 

Na véspera de São João, 23 de junho, terça-feira, as entidades representativas de classe – FCDL, CDL, Acese, Sindilojas, Sicofase, Fecomércio e outras – esperam que Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju, não decretem ponto facultativo, ajudando o segmento a alavancar as vendas esse mês, diante de números tão ínfimos registrados até o momento.

Edivaldo Cunha, presidente da FCDL/Sergipe, relata que as vendas em duas datas importantes – Dia das Mães e Namorados – não registraram bons índices para os lojistas e que a economia brasileira e a instabilidade vem causando uma retração, trazendo prejuízos a todos.

“Quanto mais tivermos oportunidades de abrir nossos negócios, mais correremos atrás do prejuízo, daí o apelo para que nossos governantes não decretem facultativo no dia 23 de junho, já que teremos mais um feriado no dia seguinte, 24”, apela Edivaldo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais