Comércio e shoppings de Aracaju permanecerão fechados no feriado

O presidente da CDL, Brenno Barreto (Foto: arquivo pessoal)

A Câmara de Dirigentes Lojistas em Aracaju (CDL) informa que o comércio na capital permanecerá fechado na próxima segunda-feira, 07, feriado nacional do Dia da Independência. De acordo com o presidente da CDL, Brenno Barreto, até o momento a Convenção Coletiva dos Trabalhadores do município não foi fechada, permanecendo proibida a utilização de mão de obra pelo comércio no feriado.

O presidente comunica aos associados e lojistas que sem a conclusão da negociação coletiva com o sindicato laboral (Sindilojas), o entendimento do CDL é de que o comércio de atividade essencial poderá permanecer aberto na segunda-feira. “Sem a convenção, os funcionários não podem trabalhar nas lojas do comércio e nem dos shoppings no próximo feriado, somente nas atividades essenciais. Caso contrário, os proprietários estarão sujeitos a multas. Contudo, não é proibido aos donos do seu próprio estabelecimento abri-lo”, explica Brenno.

No sábado, como de costume, o comércio abre às 9h e fecha as portas às 13h.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais