Comércio espera aumento das vendas no Dia das Crianças

Lojas preparam ornamentação festiva
 
Brindes, promoções, ornamentação e propaganda de todos os tipos. São muitas as estratégias das empresas para aumentar as vendas. Esses elementos não ficaram de fora na hora de atrair o consumidor para o Dia das Crianças, comemorado no próximo domingo, 12. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Samuel Schuster, prevê um aumento de 10% a 15% nas vendas em outubro de 2008 em relação aos mesmo período do ano passado.

Wolfran Rodrigues é gerente de loja e também se mostra otimista. “Nós aumentamos em cerca de 20% a área da loja destinada ao público infantil”, relata. O estabelecimento em que Wolfran trabalha é especializado em vestuário e é voltado principalmente para o público feminino, mas nesta época do ano, ele assume que a criança passa a ser o maior alvo.

Como informa Schuster, o Dia das Crianças é o quinto feriado do ano mais importante para o comércio. Essa data perde apenas para o Natal, Dia das Mães, dos Namorados e dos Pais, respectivamente.

Wolfran Rodrigues espera aumento das vendas
As lojas montaram cedo seu arsenal para atingir o consumidor. De acordo com Wolfran Rodrigues, a loja da qual ele é gerente se voltou para o feriado de 12 de outubro desde o dia 25 do mês de setembro. “Foi montada toda uma ornamentação especial já pensando no aumento das vendas”. Ele diz ainda que já é possível perceber uma variação positiva das vendas por conta da data comemorativa.

Lojas abrem no feriado

O consumidor atrasadinho ainda poderá contar com mais um dia para comprar o presente da criançada.  Segundo Samuel Schuster, o comércio em Aracaju funcionará no dia 12. “Foi acertado um acordo com o sindicato dos comerciários e conseguimos que as lojas funcionassem em quatro feriados do ano. No dia das crianças, o comércio vai abrir”, garante.

Por Zeca Oliveira e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais