Comércio espera aumento das vendas para Dia dos Namorados

0

Em algumas prateleiras encontra-se produtos especiais para a data
Falta menos de um mês para o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, e são poucas as lojas do centro comercial que já estão preparadas para as vendas. Esta é, segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a terceira melhor data para o comércio, perde apenas para o Natal e Dia das Mães. A previsão é de que o aumento seja de 3 a 5% em relação a 2008.

“Não são só os namorados que se presenteiam, mas também os casais que já estão juntos há muito tempo também compram nessa data”, afirma Samuel Schuster, presidente da CDL.

Numa loja especializada em chocolates alguns produtos do Dia das Mães ainda estão em exibição e poderão servir de opção para os apaixonados. Nas prateleiras,

Perfumes são produtos que tem boa saída nesta data
caixas de bombons em formato de coração e rosas de chocolate já chamam a atenção. “Chocolate é sempre uma boa opção de presentear, seja como presente principal ou como complemento”, afirma a vendedora Elisângela Gomes.

Na maioria das lojas ainda não há nenhuma movimentação para as vendas do Dia dos Namorados. Numa loja de perfumaria as prateleiras só serão preparadas com os produtos especiais para a data a partir da próxima semana. Segundo a vendedora Érica de Oliveira a partir do dia 1° de junho já começam as pesquisas dos consumidores.

“As vendas mesmo só devem aumentar a partir do dia 6. E a expectativa é que supere o Dia das Mães, até para compensar as vendas que não foram boas”, explica Érica.

Comentários