Comércio poderá fechar durante manifestação

0
Banese: expediente antecipado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A classe empresarial está apreensiva com os resultados da última manifestação do Movimento ‘Acorda Aracaju’, que culminou com atos de vandalismo praticados por segmentos infiltrados no ato. Como consequência, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) orienta comerciantes a fechar os respectivos estabelecimentos comerciais às 16h, horário previsto para o início da mobilização em Aracaju.

O presidente do CDL, Samuel Schuster, considera necessário a medida para evitar maiores prejuízos e possíveis saques a lojas comerciais. A orientação é que o encerramento do expediente seja antecipado naquelas casas comerciais instaladas no centro da cidade e também na avenida Hermes Fontes, trecho provável por onde poderão seguir os manifestantes em passeata. "É melhor prevenir do que remediar", justifica o presidente.

As duas agências do Banese, a João Pessoa e Magazine, instaladas no calçadão da rua João Pessoa, anteciparam o expediente, iniciado às 9h30 e com horário previsto para encerramento às 14h30, segundo informou a assessoria de imprensa do banco.

Samuel Schuster: "prevenir para não remediar" (Foto: Cássia Santana/Arquivo Portal Infonet)

As agências da Caixa Econômica Federal que estão instaladas no circuito da manifestação não fecharão, segundo a assessoria. Os bancos privados também não definiram horário de funcionamento especial e até o momento a orientação é que as agências funcionem regularmente até às 16h.

Os comerciantes do centro também não informam o horário do expediente nesta quinta-feira, 27, mas estão de sobreaviso, na perspectiva de baixar as portas diante de qualquer suspeita. As lojas de departamento dependem de orientações dos superiores. Tiago Borges, gerente de uma dessas lojas, informou que não recebeu orientações, mas também não descarta a possibilidade de fechar. “Vai depender de ordens superiores”, diz.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais