Comércio registra 4% de crescimento no ‘natal do presente barato’

Calçadão das laranjeiras durante esse natal
Os números de faturamento do comércio sergipano andaram em sincronia com a economia nacional nesse fim de ano. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) registrou no balanço de Natal um crescimento de 3% a 4% nas vendas, que já era esperado. Segundo a CDL o número parece baixo, mas já é interessante para movimentar a economia. 

“Os números refletem o cenário nacional da economia. O fluxo de pessoas foi muito grande, mas as escolhas de presente é que não foram tão caras. Esse foi o Natal do presente barato” afirmou Gilson Figueiredo, presidente da CDL.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) as vendas com esse tipo de pagamento sofreram um aumento de 16% em relação ao ano de 2005. Só em dezembro foi movimentado mais de R$ 27 bilhões, o que representa uma variação de 17% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os cartões de crédito faturaram mais do que os de débito, aumentando em 22% seu faturamento anual.

 

Tabela ABECS

Dezembro

Anual 2006

Cartões – milhões

379

360

Variação % ano anterior

12%

16%

Transações – milhões

462

4297

Variação % ano anterior

13%

18%

Faturamento – R$ bilhões

27,8

244,3

Variação % ano anterior

17%

20%

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais