Comércio se prepara para contratar temporários

Período de contratação está próximo
O comércio sergipano já se prepara para as vendas do período natalino. Prestes a começar o período de contratação de trabalhadores temporários, lojistas mostram-se empolgados com a possibilidade do aumento nas vendas e estimam que até 30% desses empregados podem começar 2010 contratados definitivamente.

De acordo com Ângela Maria Santos, gerente de uma loja de cosméticos, os meses de setembro e outubro servem para deixar o novo empregado preparado para o ritmo de vendas que dezembro exige. Na loja são contratados até três funcionários. A equipe costuma ser reforçada por trabalhadores que representam as marcas vendidas.

Para que o trabalhador seja efetivado após os 90 dias de contrato, ela afirma que o desempenho é crucial. “Às vezes o funcionário que já está no mercado se acomoda, o temporário vem com m ais pique. Se vender bem, fica”, enfatiza.

Wolfran e Jonatas dizem que 30% desses funcionários acabam sendo efetivados
Acácia de Jesus, 27, gerente de uma loja de roupas reafirma. “Se o desempenho for superior aos funcionários que já faz parte da casa, a gente contrata. Pelo menos um sempre acaba ficando”, diz. Em média quatro currículos são recebidos por dia, nas quatro lojas da rede em que ela trabalha.

“Este ano vamos contratar dois para cada loja, fora os que vamos contratar para a inauguração da nossa quinta unidade”, completa Acácia.

Mais otimistas, o gerente Wolfran Rodrigues, 40, e o supervisor Jonatas de Azevedo, 57, avisam que a rede de lojas em que trabalham vai dobrar o efetivo. Cerca de 300 currículos são deixados por dia no local, que não costuma exigir experiência dos cadidatos. “Nessa época nós normalmente contratamos o dobro do número de funcionários que temos. Cerca de 30% deles acabam ficando”, confirma Wolfran.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais