Comércio sergipano começa a desaquecer

Comércio de Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os dados analisados pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS) com base na Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) demonstram que o volume de vendas realizadas no comércio varejista sergipano em março deste ano apresentou leve crescimento de 0,6% ante o mesmo período do ano passado, na série com ajuste sazonal.

A receita nominal do comércio também registrou expansão no confronto com março de 2010, com alta de 1,6%, na série que também possui ajuste sazonal. No confronto com fevereiro deste ano, houve crescimento de 3,8% no volume de vendas e recuo de 0,6% nas receitas do comércio.

Apesar da recuperação das vendas entre os meses de fevereiro e março, o comércio varejista em Sergipe já demonstra sinais de desaceleração na comparação com 2010, sendo um indício de que as medidas adotadas pelo governo federal para frear o consumo e conter a inflação, já começam a surtir efeito.

Fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais