Comércio sergipano cresce 5,89%

Em abril, o comércio varejista de Sergipe registrou crescimento de 5,89% no volume de vendas em relação a abril de 2007. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em todo o país, o crescimento foi de cerca de 8,7% em relação ao mesmo mês do ano passado.

 

De acordo com os dados do IBGE, o volume de vendas de veículos registrou um crescimento de 2,7% no Brasil, a maior alta entre os segmentos pesquisados em relação a março de 2008. O setor de artigos farmacêuticos e perfumaria também teve um importante crescimento de 1,8%, seguido pelo de livros e jornais, 1,6%. Outro segmento ainda que obteve destaque foi o de material de construção (1,0%).

 

Já os supermercados e produtos alimentícios tiveram uma leve queda no período de 0,1%. A categoria outros artigos de uso pessoal e doméstico obteve uma queda de 1%.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais