Comércio sergipano tem crescimento de 7,05%

De acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o comércio varejista sergipano registrou em fevereiro um crescimento de 7,05% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Os foram coletados na Pesquisa Mensal do Comércio divulgada nesta terça-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

No país, o crescimento para o período foi de 12,19%, mas houve queda em relação a janeiro de 2008. Após três meses consecutivos de altas, as vendas no país caíram 1,5%. A receita também apresentou queda de 1,4% em fevereiro com relação a janeiro.

 

Para o IBGE, essas quedas registradas em fevereiro significam uma acomodação das taxas, depois “das significativas expansões em volume de vendas (2,2%) e receita nominal (2,6%) de janeiro”.

 

Ainda na comparação com janeiro, das 10 atividades pesquisadas, apenas três registraram taxas negativas: tecidos, vestuário e calçados (-4,0%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-3,9%); e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-2,8%).

 

Com taxas positivas ficaram os itens equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (12,4%), veículos e motos, partes e peças (5,2%); material de construção (3,6%); livros, jornais, revistas e papelaria (2,7%); combustíveis e lubrificantes (2,0%); móveis e eletrodomésticos (1,8%); e outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,4%).

 

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais