Comissão de Agricultura da Câmara fará audiência em Sergipe

0

Foi aprovado, em Brasília, um requerimento do deputado Heleno Silva (PL-SE), que solicita a realização de audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, em Sergipe, com o objetivo de discutir soluções sobre o endividamento dos pequenos produtores rurais do Nordeste. A data do encontro está sendo acertada com o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado.

 

Os levantamentos nos quais se baseou o deputado teriam demonstrado que, só em Sergipe, são 69,3 mil agricultores endividados em um montante que chega a  mais de R$ 600 milhões. “Minha intenção é debater o assunto diretamente com as pessoas envolvidas e trabalhar para que o fim deste caso chegue logo e da melhor maneira possível para esse produtor”, disse Heleno Silva.

 

O parlamentar aproveitou para convidar a participar da audiência pública, prefeitos dos municípios de Sergipe, representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNA) e de associações e sindicatos ligados ao setor de produção rural, entre outros.

Comentários