Como a tecnologia está mudando a maneira de lidar com as finanças

A tecnologia está mudando radicalmente a maneira como as pessoas economizam, orçam e gastam seu dinheiro (Foto: Pixabay)

A tecnologia, além de outras facilidades, trouxe mais controle sobre nossas vidas financeiras. Através dela, podemos fazer as mais variadas transações de forma totalmente online, como compras, serviços bancários, pagamentos, depósitos automáticos e até mesmo, fazer investimentos online.

A tecnologia está mudando radicalmente a maneira como as pessoas economizam, orçam e gastam seu dinheiro. A Internet e os smartphones deram às pessoas as ferramentas para controlar facilmente suas finanças, não importa em que lugar do mundo estejam.

Tecnologia Atual

Com aplicativos móveis como Organizze e Wallet, agora é possível fazer pagamentos em seus telefones celulares. O Payly é outro aplicativo que permite que as pessoas transfiram dinheiro para suas famílias e amigos instantaneamente, enquanto o TransferWise permite que os usuários enviem dinheiro para o exterior por uma fração do custo. Os bancos também oferecem aplicativos que simplificam sua capacidade de realizar transações financeiras.

A Carteira virtual do Google permite pagamentos por meio de smartphones, apenas balançando o telefone na frente de um terminal próprio e deduzindo as transações da conta bancária ou cartão de crédito vinculado. Com outras carteiras móveis, as pessoas podem pagar contas e depositar cheques sem usar dinheiro ou cartão de crédito.

A combinação de tecnologia de geolocalização (que rastreia seus movimentos se você estiver carregando um smartphone) e códigos QR (Quick Response) (você pode tirar uma foto do seu código QR através da câmera do smartphone) permite que as empresas ofereçam descontos personalizados e ofertas imediatas para clientes que optam por seus programas para assim aumentar a fidelidade do cliente. Desta forma, os clientes podem receber mensagens de texto e e-mails que tentam atraí-los para lojas específicas.

A tecnologia também é usada para incentivar o ingresso em concursos, olhar para novos aplicativos / produtos e entrar em contato com o atendimento ao cliente.

Conectados com negócios, compras e investimentos online

O e-commerce permite que as pessoas façam compras online em vez de irem a uma loja física. As empresas agora estão competindo com outras empresas ao redor do mundo, o que é bom para os consumidores, pois eles podem encontrar informações que os ajudarão a fazer uma escolha mais acertada antes de fazer uma compra. Além disso, quanto mais competição houver, menores serão os preços.

O comércio social (rede social financeira) é usado para identificar a combinação de comércio e rede social vista em sites de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn. Esses sites tornam mais fácil para os anúncios chegarem aos clientes, sem que eles procurem uma loja específica.

Sites de empréstimos alternativos oferecem mais opções para os mutuários, sem envolver o banco. Esses negócios online costumam ter ofertas de empréstimos competitivos com requisitos menos rigorosos que fornecem aos clientes melhor valor pelo seu dinheiro e mais flexibilidade.

Os pagamentos pessoa a pessoa oferecidos pela American Express, MasterCard, Visa e PayPal permitem que os clientes enviem e recebam dinheiro online usando links para suas contas e cartões. Enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo nunca foi tão fácil, rápido e barato.

O investimento online permite que os investidores comprem e vendam ações online. Atualmente, a maioria dos investidores preferem negociar online usando um smartphone ou tablet para monitorar seus investimentos em trânsito. Os corretores online oferecem muitas facilidades para todos os investidores, incluindo notícias e pesquisas, recomendações de ações e ferramentas de negociação.

O serviço bancário online permite que as pessoas simplesmente acessem o site do banco online e conduzam suas atividades bancárias em casa ou em qualquer outro lugar com conexão à Internet. Você pode verificar os saldos de suas contas, transferir dinheiro para outra conta e pagar suas contas.

Você também pode vincular suas contas, abrir uma nova conta, comprar ou vender um investimento, receber alertas de conta, configurar um débito direto e controlar suas economias para aposentadoria. Os bancos e outros sites de serviços financeiros também ajudam as pessoas a entender suas finanças, oferecendo informações em gráficos ou tabelas.

Muitas tecnologias de finanças pessoais aparentemente futurísticas se tornarão populares em um futuro não tão distante, o que terá um grande impacto na maneira como as pessoas fazem operações bancárias, compras e controlam suas finanças. Alguns serviços serão baseados na web, enquanto outros aproveitarão o aumento no uso de smartphones.

Esteja você tentando controlar suas finanças ou construir riqueza para o futuro, a tecnologia torna mais fácil controlar seu dinheiro e fazê-lo crescer, além de fornecer as informações de que você precisa para tomar decisões financeiras sólidas.

Fonte: TRIPLEA SEO

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais