Comunidade do Santa Maria cobra moradia popular a governador

Manifestantes ocupam a sede de secretaria pelo fim do aluguel social e em defesa da moradia (Foto enviada por manifestante)

Um grupo de pessoas que recebem auxílio moradia doados pelo Governo de Sergipe está insatisfeito com a política de habitação popular do Estado e ocupou a sede da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit) na manhã desta terça-feira, 3. As lideranças do Movimento de Luta por Moradia informam que não há perspectiva dos manifestantes deixarem a sede da secretaria e cobram a implantação de uma política habitacional que atenda à comunidade da antiga ocupação Cabo do Revólver, no Santa Maria, em Aracaju.

Uma das lideranças do movimento, Jackson Muller Batista dos Santos, informou que o governador Belivaldo Chagas (PSD) prometeu construir os imóveis naquele terreno no início do ano de 2016, mas até o momento nada foi feito. “O terreno foi desocupado há três anos com a promessa do governador construir as casas, mas até agora nada”, diz. Da mesma, em 2015, os moradores ocuparam a sede da Prefeitura de Aracaju em busca de solução.

Segundo Jackson Muller, a ocupação da área no Cabo do Revólver aconteceu em 2012. Os moradores sem teto já realizaram várias manifestações em busca de política pública de moradia, mas ainda não obtiveram êxito. Os manifestantes aguardam uma audiência com o governador Belivaldo Chagas para discutir o problema.

O secretário de estado Sales Neto, de comunicação social, informou que o governo não tem previsão de construir moradias populares. Segundo o secretário, a administração estadual está aguardando as definições do Governo Federal quanto ao programa social de moradia no país e que Sergipe é um dos poucos estados que ainda dispõe desse tipo de projeto.

 

por Cassia Santana

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais